quarta-feira, agosto 04, 2004

"O Natal pode vir a ser cancelado."

Isto é que são boatos criativos. E fontes credíveis...

Mais uma vez, o "Sunday Times" arranjou uma fonte credível, ou bem colocada, ou que faz parte do processo, ou uma qualquer treta do costume escudada na confidencialidade .
Essa fonte afirmou que um grupo de trabalho criado para avaliar o número de feriados na África do Sul, sugeriu ao governo que num país multi-racial e multi-religioso como este, nenhuma data deve ser considerada sagrada, daí que o feriado de Natal devesse ser eliminado.
Claro que o jornalista achou esta conversa credível e conseguiu facilmente convencer o editor que tal notícia venderia mais umas dezenas ou centenas de jornais.
E assim se publica um dos boatos mais criativos e absurdos de que me lembro no momento.

Admirável é o facto de a TVI não ter feito um directo em exclusivo com o Pai Natal a afirmar que acabou de falar com os responsáveis governamentais da África do Sul que lhe garantiram ser falsa a existência de tal grupo de trabalho.

Ai, ai, ai senhores jornaleiros...

1 comentário:

Anónimo disse...

se cancelarem o natal é para lá q eu quero ir viver... já chega de hipocrisia religiosa/familiar e de falsos bons costumes... é horrípilante a alegria com q as pessoas "estoiram" dinheiro ouvindo jingles irritantes, sem terem noção do ridiculo em q caíem qd ofereçem um presente a uma pessoa com a qual ñ têm qq contacto durante 365 dias do ano, mas só pq é natal... é tão enjoativo o natal... xmas sucks!!!